domingo, dezembro 02, 2007


Hoje estou particularmente triste.
Como se consegue confortar alguém que sofre, se todas as palavras são inúteis perante a realidade dos factos?
Há alturas em que me apetece voar para a "terra do nunca".
Nunca deixarei que o sorriso se apague do rosto dos meus amigos.
Nunca deixarei que as pedras lhes impeçam a caminhada.
Nunca permitirei o confronto com a mortalidade.
...........................................................................................................................................................
Nunca, como se prometesse o que nunca cumprirei.
Não vivo na "terra do nunca", vivo aqui, com defeitos e qualidades, sem poderes para transformar a dor em alegria, as derrotas em vitórias, as certezas em esperanças,... mas, estou por perto, é só esticares a mão.

11 comentários:

despertando disse...

E como é bom saber há uma mão estendida para nos apaziguar dor.
Beijinho grande para ti e uma otima semana

MIMO-TE disse...

Amiga,

Quando é forte, por vezes a unica coisa que se pode fazer é mesmo estender a mão, abraçar, aconchegar. Nada podemos dizer, apenas esperamos que aquilo que noutras alturas dissemos, surja à superficie e se revele. Por isso eu digo sempre que devemos acreditar, devemos saber que depois do sofrimento, com tempo tudo se vai refazendo em nós. Mas digo antes... Beijo e acredita tudo se irá refezendo, com o tempo.

Miminhos meus.

Chat Gris disse...

Amanhã é outro dia, verás.
Boa semana.

Anónimo disse...

Hoje, amanhã e sempre...haverá um "alguém" que a adora e ajudará a superar as tristezas e momentos desagradáveis que lhe aparecem diariamente.O sorriso não pode apagar-se do seu rosto, a força que mostra ter não pode ser vencida por quem a quer derrotar.Será que um pôr do sol, apesar de não muito belo, não a ajudou a sentir-se nas nuvens???? Beijinho grande.

M.M disse...

A terra do nunca é aqui, na minha humilde opinião.
Nunca nada permanentemente. Nem a tristeza, nem a alegria.
Parece-me...

Bjs

Sky Walker disse...

Linda tenho um desafio para ti no meu cantinho... passas por lá?

a disse...

E uma mão às vezes é tudo o que alguém precisa...

Mié disse...

Lamento.

Quando as coisas deixam de estar no nosso controle, nas nossas mãos, é aí que nos damos conta que não somos deuses, somos apenas simples seres humanos, limitados no nosso poder.

O mais importante é estares por perto.

Desejo as melhoras

Para ti

um beijo

Anónimo disse...

Olá... boa noite,

Partilhando as tuas palavras... deixo,se for preciso a minha mão, porque já precisei, também, de muitas mãos, para me sentir melhor.
E,por muito felizes que sejamos, há sempre, cedo ou tarde, alturas na nossa vida, em que achamos que não vamos aguentar mais...a dor de sentir tanta tristeza...é tão grande, que nem nos apercebemos da luz do dia...nessas alturas, não há palavras, nem ideias, nem animos, nem desejos...há apenas uma coisa que nos conforta...que é, sentir que não estamos sós.
Acho que é essa sensação de ter a familia e os amigos a olharem por nós, que nos dá força e nos torna fortes, sem sabermos.

Um beijo grande pra ti

Xana disse...

Distante sim... mas minha mão está ao teu alcançe.

Que passes o caminho da tristeza... porque a terra do nunca é a que pisamos mesmo.

Boa semana.
beijo para ti

Teresa Durães disse...

sim, aqui neste planeta é a terra do nunca mas não em crescimento...