quarta-feira, novembro 28, 2007



Perante a imensidão do mar sou confrontada com a minha pequenez, ao mesmo tempo que me maravilho com o renovar de cada dia.
No ar o voo das gaivotas que acompanho com o olhar, sombras projectadas nos últimos raios de sol.
À minha volta o silêncio preenchido pelo quebrar das ondas contra a falésia, os gritos dos pássaros procurando refúgio, o soprar do vento e o bater, acelerado, do meu coração.
Eu, ínfimo grão de areia neste deserto de Natureza.
Eu, sentindo na pele a sensação única de participar na magia de um fim de dia.
Eu, fechando os olhos, deixando que o odor a maresia me invada a alma e mansamente apague as pegadas, deixadas na areia.

17 comentários:

M.M disse...

"[...]mansamente apague as pegadas, deixadas na areia" da alma.
Gostei da imagem.

Mié disse...

Um pôr do sol lindo e calmo como as tuas palavras.

Um beijo

butterfly disse...

Qur bom ver-te por aqui, m.m.
Não pude comentar a tua Regaleira mas, creio que todos os dias somos aprendizas , neste jogo a que chamam vida.
Beijo

butterfly disse...

Beijo, Mie

Teresa Durães disse...

pois, eu grito. nada de amores refreados.

espero que estejas bem

butterfly disse...

Só grito quando brinco com o eco de mim própria.
Não sei se estou bem. Vou estando.

Sky Walker disse...

"Perante a imensidão do mar sou confrontada com a minha pequenez, ao mesmo tempo que me maravilho com o renovar de cada dia..."

E a cada manhã é nos dada a oportunidade de um novo começo.
Beijo.

despertando disse...

É a esta hora do dia que me encontro comigo mesma e se for numa praia tanto melhor, o mar tras-me sempre a paz que necessito para mais um dia no calendario da vida.

Um bom fim de semana para ti.
Para mim também a amizade é uma das sete maravilhas. ;)

butterfly disse...

Como este espaço é meu, permito-me dialogar.
"Sentimentos refreados" causou polémica. Não percebi porquê.
Fiz uma leitura abrangente de "sentimentos".
Já senti raiva, sede de vingança e muitos outros sentimentos negativos. Acalmo e refreio os impulsos. Não os deixo voar.
Peço desculpa por não conotar a palavra sentimento com amor. Estou habituada a chamar as coisas pelos seus nomes.

g disse...

Quase que me atrevo a reconhecer esta arriba...partilhar é qualquer coisa que toda a gente deveria poder fazer mais vezes.

Anónimo disse...

Olá
Sempre em corrida desejo-te um bom fim de semana.

**beijo**

Xana disse...

O silencio do mar, que lindas palavras tuas! no meu sentir...

Um bom fim de semana b,

Um beijo

Mié disse...

Perdura a calmia por aqui, espero que tb por aí.

Deixo-te um beijo

Bom fim de semana

MIMO-TE disse...

E como é bom!
Deixam tanta paz e bem estar em nós. :)

Lindo
Mimos

bettips disse...

Sempre nos vemos de outra forma, por outros olhos. Isso é a partilha. Quando nos apreciamos com delicadeza, uns aos outros. Bjs

rach. disse...

Gostei muito do “odor a maresia me invada a alma e mansamente apague as pegadas, deixadas na areia.” Quase a cheiramos. O pôr-do-sol sereno como as tuas palavras. Contudo, deixa que te faça a pergunta, “as pegadas deixadas na areia” não fazem parte de nós, do eu?

:-0)

1 beijo, miga

Teresa Durães disse...

se pensares no universo, não te sentes pequena; talvez um nada.

E, na minha opinião, o ser humano será o virús qu está a formar uma célula maligna