segunda-feira, outubro 29, 2007

Hoje não estou nos meus dias. Cheguei a casa cansada, desanimada, farta de lutar, qual D. Quixote, contra moinhos de vento.
O telefone tocou. Alguém, do outro lado reconheceu de imediato o meu estado de espírito e bastaram algumas palavras para me sentir melhor.
Desliguei o telefone. De olhos fechados recordei palavras de minha mãe:
-Filha, vais conseguir vencer esta crise. Já passaste piores momentos, és uma lutadora.
Eu sei mãe. Conto contigo, com os meus irmãos, com o filho e com os amigos.

Deixo aqui um presente para todos vocês.


http://www.youtube.com/watch?v=Tu9HPz__3ys


Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra, fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói, não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.

Jorge Palma

7 comentários:

a disse...

Principalmente, não desanimar.
Há dias assim.

Mié disse...

Olá Butter


É isso, não desanimar.

Espero de coração que passe depressa esta nuvem negra.

Um grande beijo

Anónimo disse...

Olá


É bom,...em determinados períodos da nossa vida...quando nem sempre as coisas que nos acontecem, são leves e fáceis de carregar, sabermos que estamos acompanhados...bem, acompanhados.

A familia,os amigos...aqueles que verdadeiramente nos merecem e sobretudo, nós merecermos tê-los...é isso, que nos faz ser fortes...é isso, que nos faz seguir, como se nada fosse...como se nada tivesse acontecido ou possa vir acontecer...
Eu sei...eu sei...que é assim.

Um beijinho grande pra ti

PS-Adoro esta música do Jorge Palma
:)))

despertando disse...

É no carinho da familia e dos amigos que vamos buscar forças para enfrentar os dias menos bons.
Mas hoje com certeza que estás bem melhor.
Beijo meu.
A canção? Gosto desta em especial.

bettips disse...

Lugares da memória. Depois de lutas, de guerras, é preciso sobreviver: pelas mães, pelos filhos. Enquanto formos necessários a alguém. Bjs

Sky Walker disse...

Espero que estejas melhor hoje...
Eu fiquei doentinha no Domingo.
Programa para quinta?
Beijos e fica bem

Xana disse...

Olá B,
Queria te dizer algo animador neste momento. Mas exausta estou e farta deste estar constante de luta transparente...

... espero que estejas bem melhor e com força activa para a tua, e só tua luta por tudo o que mereces.

...todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Beijo embrulhado em abraço....