quinta-feira, novembro 23, 2006



Todos os dias ou quase todos, a canção vem até mim enquanto percorro o IC19. Nada de especial se não fosse o facto de falar da alquimia do amor.
Fico a pensar se os afectos são feitos de magia e de feitiços. Tento ver-me. Um percurso, uma ponte, um destino. Tudo o que sei e reconheço é o meu passado. Presente, só o ontem. Desloco-me num limbo, num vazio, numa pausa, numa espera. Já quase não sinto e não me reconheço. Ontem a dor, a angústia e o desejo de perceber todos os truques do alquimista. Hoje o adormecimento, o estar, a apatia, o não sentir ou sentindo recusar. Ficar, ficar. Nunca mais partir. Nunca mais me deixar enfeitiçar. Deixar a cabeça descansar na almofada e... ficar, ficar.

9 comentários:

carpe diem disse...

como te percebo...

Beijo...

segurademim disse...

... a almofada nem sempre é a melhor conselheira

espairecer, abrir o saco estar com pessoas, por vezes é uma boa terapia

beijo . :)

bluemoon disse...

As certezas nós só podemos ter do passado, das aprendizagens concluídas, do presente, porém quanto ao futuro não as temos pois não sabemos aquilo que a vida quer de nós. Não te forces a tomar decisões, SENTE,USUFRUI aquilo que a vida te oferece... Sem expectativas mas com coêrencia......

Teresa Durães disse...

provavelmente estás apenas cansada com um esforço que não previas.

don't let anyone to drag your energy away

lembras-te? terá sido?

quando se dá tem de se aprender a receber. Senão esgota. Fica bem e um beijo

Anónimo disse...

Agora percebo, o porquê...
Um café...uma conversa...ouvires uma pequena, grande desilusão minha...quando o que vai aí dentro de ti...é tão maior...
Agora percebo...só espero que não continues assim por muito tempo...e, não preciso de te dizer, porque és suficientemente inteligente para perceberes que a vida tem mais cores...e não há, concerteza necessidade de te isolares...de esqueceres que existem outras pessoas que certamente gostam de ti e precisam de ti...da tua companhia e das tuas alegrias ou o que for...

Pensa nisso...e não te deixes abater...
DO YOU BELIVE THE LOVE AFTER LOVE?
THAS THE QUESTON
...E toca a sorrir...lolol

Anónimo disse...

Cést la Vie!!!!

Anónimo disse...

Butterfly!

Não tenhas pressa em viver o amanhã... por isso não te precipites! tem calma! A ansiedade é a nossa pior inimiga! :-)

e ao contrario do que diz a segura de mim: a almofada é a melhor companheira que podemos ter! Enquanto encostamos a nossa cabecinha nela, paramos, pensamos e reflectimos no nosso dia, nas nossa duvidas, medos, incertezas, para concluirmos e tomarmos decisões.
E alem do mais podemos sempre abraça-la com muita força sem ter medo de magoar ;), e dormirmos bem aconchegadinhas a ela, e sonharmos com esperança no dia de amanhã: e num futuro mais risonho e mais convicto e seguro.

A importancia de viver aqui e agora diz uma verdade (quase) absoluta: "as certezas nós só podemos ter do passado", do futuro resta-nos esperar de braços abertos e vive-lo sem olhar à volta ou para trás.... apenas sentir e viver!!!!
Beijos
G.

Teresa Durães disse...

hum..tens a certeza G???

(viste o filme Mente Brilhante? sobre John Nash, Prémio Nobel em Economia? esquizofrénico?)

Não sem se temos assim tanta certeza do passado mesmo sem doença. acabamos sempre por construir uma parte conforme a nossa conveniência e a necessidade de pacificar a nossa consciência.

filosofias de quem pensa muito, claro. podemos sempre pensar que tudo se passou como vimos e sentimos.

bom dia butter, se a G. tivesse blog não fazia do teu caixa de correio, sorry.

Beijos

Teresa Durães disse...

by the way..

fui censurada ai pela importância de viver aqui e agora...... coisas de PIDE ahahhaah

sabes porquê?

porque não concordei com o artigo lá exposto

ahahhahaha

25 de Abril sempre!!!!!!